segunda-feira, 12 de novembro de 2018

DINO: LULA FOI PRESO POR CAUSA DE UMA DEPLORÁVEL CONSPIRAÇÃO DE POLÍTICOS

O governador reeleito do Maranhão, Flávio Dino, prestou uma homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Twitter.

"Getúlio, Juscelino e Lula foram grandes presidentes da República. Não foram perfeitos, pois obviamente ninguém é. Mas fizeram o país avançar. Minhas homenagens ao presidente Lula, preso não por seus erros, mas por uma deplorável conspiração de alguns políticos", escreveu o chefe do Executivo maranhense.

"Nosso programa é a defesa do Estado Social e Democrático de Direito, consagrado pela Constituição de 1988. Em torno dessa causa, desejamos uma ampla união patriótica e popular, a favor dos reais interesses do Brasil", acrescentou.

O ex-presidente foi condenado sem provas no processo do triplex em Guarujá (SP). De acordo com a acusação, Lula receberia um apartamento reformado da empreiteira OAS como propina de R$ 3,7 milhões em contrapartida de contratos na Petrobrás. Mas, ao apresentar a denúncia, em setembro de 2016, o procurador Henrique Pozzobon admitiu que não havia "prova cabal" de que Lula era o proprietário do imóvel.

O PT esclareceu que em 2005 a então esposa de Lula, Dona Marisa Letícia, tornou-se associada à Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop) e adquiriu uma cota em um edifício então chamado Mar Cantábrico, nome que seria mudado para Solaris, após a construtora adquirir o prédio. Como fez com cada cotista, a cooperativa separou um imóvel para a Marisa, diferente da unidade atribuída a Lula.

Também naquele ano, ex-primeira dama pagou R$ 20 mil de entrada e continuou a pagar as prestações do carnê até 2009, ano em que Bancoop passou por problemas financeiros e transferiu o imóvel para a construtora após autorização judicial. Em 2009, Marisa desistiu do apartamento e deixou de pagar as mensalidades da cota da Bancoop. O que já havia sido pago transformou-se em ativo para ser resgatado a qualquer momento.






Nenhum comentário: