quarta-feira, 10 de junho de 2009

SERES HUMANOS


Outro dia, ao assistir uma reportagem sobre maus tratos a animais, mais especificamente sobre a mortandade de cães no “campus” da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), vi um rapaz que, ao se referir sobre o fato, afirmou que “não acreditava que as pessoas que haviam feito aquelas maldades, fossem seres humanos”. Ou seja, ele como outros tantos, entende que o que caracteriza o ser humano são justamente suas condutas moral e eticamente irrepreensíveis.

Ledo engano. Através de todos os meus anos de vida, aprendi amargamente que é justamente o contrário. O que é mais marcante nos homens, é a agressividade, a prepotência em relação aos demais seres do universo, uma tendência sádica à destruição, à tortura, à eliminação sumária de outros seres sem motivo plausível, enfim, uma lista tão grande de coisas ruins, que se eu não parar de enumera-las, irei me estender infinitamente.

O ser humano, com todo o seu potencial de criar as mais diversas formas de destruir até mesmo os outros de sua espécie, é tão petulante que até inventou um pretenso deus que os teria criado à sua forma e semelhança. Quanta arrogância. Arvora-se a centro do universo, não conseguindo recolher-se à sua insignificância.

Eu sempre apregoei que qualquer animal que habita a face da terra, é superior à espécie humana e por isso, praticamente já não tenho mais amigos. Alguns deles até já me aconselharam a ir viver no meio deles. Bem, eu faço isso com o maior gosto. Prefiro o convívio com animais do que com a maior parte dos outros de minha espécie, com suas maldades, egoísmos, individualismos e ausência de sentimento de solidariedade, completamente sem noção de seu verdadeiro lugar no contexto do universo. Excetuando algumas pessoas especiais e de luz, meu contato com o resto da humanidade, é apenas na medida do estritamente necessário. Sou um misantropo assumido e não consigo aderir à hipocrisia de ser politicamente correto.

Jorge André Irion Jobim. Advogado de Santa Maria, RS




Publicado no site
http://www.artigonal.com/meio-ambiente-artigos/seres-humanos-964907.html

Publicado no site
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2009/06/448739.shtml

Música chamada Eu Imaginei. Eu fiz em 2.007 enquanto eu assistia uma cena de devastação da floresta amazônica feita por seres humanos sem escrúpulos. Clique no endereço abaixo:


EU IMAGINEI

2 comentários:

PAULO ROSA disse...

ACHEI O TEU BLOG, AQUI É EU QUE NÃO SEI MEXER, TIVE QUE FAZER UM BLOG PRA PODER CONVERSAR CONTIGO.
QUANTO AO TEU TEXTO SOBRE "SERES HUMANOS" EU PENSEI QUE FOSSE O ÚNICO!MAS SEI QUE NIETZSCHE MORRERIA DE INVEJA! ABRAÇO!

PAULO ROSA disse...

http://www.yehplay.com/musics/INDEPENDENTE-CANCAO-DE-UM-SONHADOR/306183/

DÁ UMA ESCUTADA, GRAVADA NA GARAGEM EM MEIA HORA, SÓ DE BRINCADEIRA.